30 de novembro de 2010

Quatro

Agora em novembro comemoramos quatro anos que estamos juntos. Quatro anos de tanta coisa boa, de tanta coisa intensa, de muito aprender. Aprender sobre amor, aprender sobre dedicação, sobre estar longe e mesmo assim presente, sobre estar perto e não querer ficar longe nunca mais. Soubemos usar nossas diferenças para encontrar o nosso tão importante equilíbrio.

E tem o amor. O amor onde só palavras não podem o expressar, e só esta falta de palavras nos mostra que este amor é suficiente. Onde os momentos bonitos são lembranças valiosas, mas onde a prova deste amor vem dos momentos mais escuros, onde eu menos espero encontrar luz, você vem e me mostra conforto. E me sinto no lugar certo, completa, e com forças para poder lidar com o que quer que tenha me trazido essa escuridão.

Mas o nosso sucesso é tanta coisa mais do que amor. A gente agora sabe que a amizade nos mantem unidos. Que o respeito nos mantem tranquilos. Que as diferenças nos mantem interessantes e que os momentos que não estamos juntos nos mantem interessados. Que saber rir um do outro nos mantem leves, mas que saber a hora de levar as coisas a sério nos faz maduros e capazes de entender a importância do nosso relacionamento.

A gente sempre teve tanta coisa testando a nossa dedicação um ao outro. A gente poderia ter encontrado tantos motivos pra acreditar que não deveríamos estar juntos. Passamos estes quatro anos provando um ao outro o quanto queremos estar juntos, e eu nunca tinha pensado desta maneira antes, porque apesar de todos os desafios os quais enfrentamos, sempre temos a mente e o coração abertos e a vontade de fazer o outro feliz, o que transformou o que alguns chamariam de desafios em aventuras e muita história pra contar pros netos! Mesmo quando tudo parece estar dando errado, temos sorte. Não, na verdade, temos MUITA sorte! Sorte pelos nossos desafios serem sempre superáveis, sorte por termos saúde pra tomar qualquer rumo que escolhemos, sorte por ter pessoas pra nos apoiar, independente de qual decisão louca tomamos, e que além de tudo nos amam muito, e sorte por termos encontrado um ao outro.

<3