3 de janeiro de 2011

Ano Velho

Mais um ano termina, e chega o momento de reflexão e de renovação. A gente sempre quer mais, sempre quer tanto, e não tem nada de errado com isso. Porém, a gente tende a se deixar levar por esta época de tanta pressão pra querer melhorar, mudar, precisar mais - e muitas vezes esquecemos do mais importante: quem somos hoje, agora.

Na verdade, não é o futuro que molda quem somos, mas sim o nosso passado. Cada momento feliz que fica em nossa memória nos mostra que a felicidade é simples, pequena, passageira, mas que é frequente quando a gente sabe encontrá-la. Um abraço apertado em alguém que não víamos há muito tempo, uma manhã de sol depois de uma semana cinza, o cachorrinho escolher o seu colo pra deitar mesmo com a casa cheia de gente, uma cerveja bem gelada em um dia quente, uma sopa bem quentinha em noite fria, conversas na varanda, receber uma carta/email de quem a gente gosta muito, a primeira xícara de café do dia, chegar em casa depois de um dia cheio, chorar de rir, ser saudável o suficiente pra ter planos a longo prazo, ser saudável o suficiente pra comer o que quiser, encontrar uma foto e poder lembrar do momento em que ela foi tirada como se tivesse acabado de acontecer, saber que a ausência ou a distância não diminuem o amor e a presença de alguém em nossas vidas e pensamentos, que decepção machuca muito - mas que também nos mostra o verdadeiro caráter daqueles a nossa volta, ter alguém tão próximo que a gente sabe o que este alguém tá sentindo só pelo olhar, quando sozinho não sentir solidão, mas sim sentir paz, enfim.

A verdade é que o passado e o futuro existem, mas a gente só pode controlar mesmo é o presente. Quando a gente comemora o ano novo, comemora principalmente o que passou, e cabe a nós escolher quais desses momentos que passaram são os momentos que nos fazem o que somos hoje. Cabe a nós aprender com nossos erros, e principalmente entender que são os nossos acertos que nos fazem evoluir.

Feliz ano velho, e feliz ano novo pra todos nós!

5 comentários:

  1. Adoro quando vc escreve!! Vc escreve muito bem. :)

    David

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, um dos momentos mais felizes é quando leio o que voce escreve....
    beijo minha lindinha
    Paulo Schneider

    ResponderExcluir
  3. LINDO!! (Aplausos)rsrsr

    Beijo prima, amei! Escreva sempre e mais!
    Saudades.

    ResponderExcluir
  4. Ah, o comentário foi da Karina... esqueci de assinar. Bjo

    ResponderExcluir
  5. É isso ai!!
    E que tenhamos esperança, saúde e muita força pra que essas expectativas tornem-se realidade!!
    O presente é hoje, mas é importante aproveitarmos as lições do passado e planejarmos corretamente o futuro pra que tenhamos um presente feliz e tranquilo!!
    Que 2011 seja mais um ano cheio de alegrias, conquistas e saudade!!

    Amo você sis!

    :*******

    ResponderExcluir