Depois de 2 anos morando em Los Angeles, e 5 meses morando no Brasil, aqui estamos, de volta, aos EUA. No momento estamos em Los Angeles, mas nosso próximo "lar, doce lar" vai ser Chicago!
Bom, pra quem não sabe muito bem por onde andei nesses últimos anos, provavelmente nem sabe que voltei ao Brasil duas vezes, pretendendo ficar brasileira de "duas vezes por todas". Porém, a vida acontece e as coisas mudam tão rápido que, se paro pra pensar, nunca me imaginei mudando tantas vezes, recomeçando a vida tantas vezes. Tenho até medo de que, no momento em que tudo se acalmar, que eu estiver finalmente onde me considere em casa, vai surgir um tédio básico... Mas nada que seja irreversível, né :)
Então, de 2004 até 2006 morei em Chicago, era Au Pair. Foram dois anos de muito auto-conhecimento, de muita festa, experiências únicas e, principalmente, de amizades que considero umas das coisas mais valiosas em minha vida. Aprendi que a distância nunca é um empecilho quando a gente realmente se importa com alguém - pelo contrário, ou torna a relação ainda mais forte de alguma forma, ou prova que certas amizades não eram tão essenciais. Mas amizades e relações a distância merece um blog diferente, quem sabe semana que vem rsrs
Em 2006 voltei ao Brasil, decidida a ficar, retomar meus planos anteriores. E então conheci o meu querido, meu xuxuzinho, a escada da minha subida. E como não poderia deixar de ser, depois de estar no Brasil por 6 meses, voltei pros EUA no início de 2007 por ele, meu amorzinho - mas com a condição de que, assim que ele falasse português suficiente, a gente faria o possível para morar no Brasil.
Dois anos e alguns meses depois, em 2009, português e emprego no Brasil arranjados, lá fomos nós quatro - eu, David, Angel e Samantha (nossas filhas caninas). Ficamos morando no Brasil por apenas 5 meses, e foi uma experiência muito intensa em vários sentidos. Cresci pessoalmente por ter que tomar iniciativas e decisões que nunca tinham parte na minha vida antes - e muitas destas eram bem mais complicadas do que imaginei. O David também cresceu muito pessoalmente e se tornou uma pessoa ainda melhor - e agora, mais do que nunca, ele faz parte da minha família. Mas depois de muitas conversas entre nós, e conversas com as pessoas as quais consideramos importantes em nossas vidas (e que sempre nos dão conselhos preciosos, vcs sabem quem são), decidimos seguir o coração e voltarmos, nós quatro, pros EUA.
Ainda estamos em Los Angeles, esperando a neve pelo resto do país passar (a gente vai dirigindo até lá), mas mais do que prontos pra viver em Chicago. Sempre me perguntam "por que Chicago?". Quem já visitou/morou por lá provavelmente entende o porque - é uma cidade completamente única. Onde se vê e se sente cada estação exatamente do jeito que ela supostamente é. Onde sempre se tem alguma coisa pra fazer, não importa que dia da semana é, não importa que horas.
É claro que esta é minha perspectiva - eu GOSTO de frio, prefiro que a "praia" tenha água doce, gosto de movimento, turista, barulho. Acho o máximo estar andando pela cidade e olhar pra cima e mal conseguir ver o céu porque os prédios altos estão por toda parte.
Enfim.
Difícil explicar... pra entender, só estando lá mesmo... em Chicago.
Assim que tudo der certo, volto a escrever, a contar como é morar no meu lugar quase ideal. Quase, porque só seria 100% ideal se todas as pessoas que eu amo estivessem lá também. Quem sabe um dia, né? ;)
Eu entendo!!!!
ResponderExcluirE curiosidade: A Melanie e o Carlos tb moraram em LA e quando foram para chicago foram dirigindo... tome memso cuidado com a neve!!!
Iara
Meu amor...Li e senti uma imensa saudades de vcs. Quero sempre o melhor pra ti mas queria mto que tivesse dado certo aqui, pertinhos de nos. Mas se vc esta feliz e o q importa. Mtas felicidades pra vcs e espero, de coracao, que vcs sejam mto felizes em Chicago.
ResponderExcluirAmo mto vcs!!! Tua mae que te ama demais!!!
E como entendo.... :)
ResponderExcluirQuem viveu em Chicago sabe!
Quem sabe te visito por lá... hehehe
Vcs vão morar em downtown?
bjs e boa sorte!
Vanessa
Meu Amor,
ResponderExcluireu adoro seu blog!!! Não pare de escrever!!
Não vejo a hora de chegar em Chicago e, finalmente,
ficar por algum tempo com você e as meninas. :)
amo você. Muah.
David